Translate

02/05/2012

journal FII

cada palavra, cada acento, cada ponto fora do lugar documentando a transformação de uma vida inteira.


17/08/09
Ois amados!!

Segue a segunda edição do meu semanário de viagem. será que eu vou aguentar fazer isso até o final do ano? quem viver, verá! ha-ha

Aqui, como foi a semana... eu fui num museu da idade média, um museuzim que ce num dava nada e, menino, tinha coisa! Muita coisa, de igreja principalmente, e tinha muita gente também, que não fazia parte das exposições mas ajudou a atrapalhar! nossa, como ficou quente la dentro! por isso que as coisas tem cara de velhas. se a gente naquele calor fica com cara de velho, imagina as coisas que já são pelo tempo, velhas! Achei que as tapeçarias iam esfarelar em cima de mim. Pelo menos os relicários estavam atrás do vidro. Já pensou o antro de doença? eca.

Fui também na praia aqui de Paris. Ué e Paris tem praia? Mas lógico! E Brasília não tem? Porque Paris não teria? A classe de praia! Uma beleza, com areia e tudo. Só não tem mar... mas quem não tem mar vai pro bar.. então eu fui. e tava fechado. mas isso fica pro fim do email porque foi no fim da semana.

Bom, no domingo eu tive meu primeiro encontro pela internet! A Karina gente, a Karina! uma simpatia, a baby dela é fofa e o maridão é bonitão. soldado cheio das manias. mas as vezes é bom.

Fui nuns cafés daqui, dei umas conferidas nuns buracos da cidade. Achei uma rua onde só tem locadora de video porno, danceteria de striptease, loja de roupa gótica, enfim, deu pra entender né? bem underground, mesmo não sendo underground. E de dentro das salas de video só saía véio arrumando as calças! ahahhaa muito engraçado! mas por incrivel que pareça, lá foi um dos lugares mais legais que eu achei. Logo em frente tem umas ruas movimentadíssimas com lojas de todos os tipos, uma delícia. também descobri uma rua de judeus cheia de gente bonita, cafés bonitos, lojas bonitas e caras.

ah também fui num zoologico. e não valeu a pena. ta, nem foi tão horrível assim. era muito bonito, mas não valia o preço. enfim, foi bom pra conhecer o famoso jardim displante (como diria meu tio).

bom, também fui no correio, no mercado, na papelaria, na lavanderia, que mais? subi escada, desci escada... aquela coisa glamourosa de paris que todo mundo convenientemente esquece de contar. e aqui tem feito um calor do cão. Bem vindos, o inferno é aqui! Nossa ta muuuuuiiito quente, de suar o dia todo, da blusa ficar preta e a cara também da maquiagem borrada. ecaaa. um caloooor. ecaaaa. quero inverno logo! sabe, é uma coisa de amor e ódio. porque é lindo chegar as 8h da noite e ter um sol maravilhoso batendo na sua janela. mas o calor é insuportavel, chega a dar raiva! aí você pede inverno, mas só de pensar que o dia acaba as 4h da tarde, dá uma angustia... vamos ver como as coisas são mesmo até lá...

Resumão da coisa: o homem do café aqui da cité universitaire é o próprio capanga da máfia coreana. é de precisar ver para acreditar! eu olho pra ele e o vejo num terno, esperando pra sacar a metralhadora de dentro do caixa e sair atirando para todos os lados!

lindo foi ver a revoada de pombos la no pompidou. só abstrai a parte do medo de levar uma cocozada na cabeça. ai e os pombos aqui gente, o que que é isso!! Eles atacam as pessoas! Hoje um atacou a  mulher no café, que nem o outro que tinha me atacado na loja. eles dão uns chapéus, uns rasantes, que meu amigo! Eu vejo um de longe e já me encolho. hehe ô dó.

que maish? ah sim! as dicas de moda como sugerido pela Larissa! lá vão elas! e olha que honra, vocês serão as cobaias desse curso que eu vou dar. e por enquanto eu não vou cobrar nada, então aproveitem!

para os meninos: gola da camisa pólo - para cima! up up up now! esticadinha. cabelo - desgrenhado, mas daquele jeito, arrumado. tênis - keds sem cadarço (pras meninas também, keds aqui é um must) ou allstar botinha.

para as meninas tem mais coisa: vamos começar pelas unhas do pé: deixe crescer! Passe um esmalte de uma cor bem duvidosa; deixe ficar velho e feio! o próprio pé frances! vamos lá, manicure: corte bem curtinho, sem lixar, e passe um esmalte de uma cor tão duvidosa quanto a do pé. não tem problema se for a mesma! deixe ficar velho e feio! pronto! se não quiser pintar as unhas da mão tudo bem, mas aí não esqueça de roê-las! roupa - coloque várias peças (incluindo coletinhos, porque coletinhos estão em alta) que você sempre quis saber se davam certo juntas, mas não tinha coragem. colocou? ficou na duvida? ta achando feio, mas não sabe direito o que? é isso aí! ta pronta pra arrasar! cabelo - joga as escovas fora! joooga! os pentes! joooga! agora dorme. e acorda. pronto! ta pronto! não consegue esse desprendimento todo? joga fora os espelhos também! joooga! quer prender? amarra bem frouxo, com umas partes caídas pra fora. a franja prende-se com uma piranha. dá uma torcida esquisita e prende! ta ótimo, isso mesmo! assim, bem descolada!

Agora só falta ser ultra-natural-blond e lindo(a)! porque os olhos azuis as lentes resolvem. Aproveita que o povo aqui tem um olhão e bota aquelas lentes que dão uma esbugalhada natural... UAU! Como é fácil ser frances(a)!

então ta, cansei.
bisous bisous

Nenhum comentário:

Postar um comentário